Por favor, leia com atenção todos os pontos mencionados nesta página, para que você não se sinta prejudicado(a) em nenhum aspecto. Recomendamos que você leia nossa Política de Trocas e Devoluções antes de solicitar qualquer troca ou devolução. Após ler e ter conhecimento de todo o processo, entre em contato conosco através de nossa Central de Atendimento pelo e-mail sac@vivensci.com.br.
ATENÇÃO: Não recuse o recebimento do produto no ato da entrega! Para que um pedido de troca e devolução seja realizado, primeiro você deve entrar em contato conosco via e-mail para podermos emitir e lhe enviar uma nova nota de envio.
O QUE FAZER PARA SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO?
⦁ Envie um e-mail para ⦁ sac@vivensci.com.br⦁ e informe:
Nome do produto;
Número do pedido;
E-mail cadastrado na compra;
Motivo para troca ou devolução;
Imagem ou vídeo que comprove o defeito (caso haja).
Confirmadas todas as questões acerca da devolução do produto, nossa equipe irá emitir e lhe enviar a nova nota de envio do produto, após isso, você deverá se dirigir até a agência dos correios mais próxima para realizar a postagem do produto. Assim que o produto chegar em nossa sede e passar pela vistoria, nossa equipe irá realizar o estorno de todo o valor pago pelo produto. ⦁ Desistência de Compra:
Se você efetuou a compra através do site https://vivensci.com.br recebeu o produto em perfeitas condições e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar o cancelamento da compra através de nossa Central de Atendimento pelo e-mail: sac@vievensci.com.br.
Mas fique atento para as regras abaixo: O prazo para desistência de compra, conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
ATENÇÃO: direito de arrependimento é verdadeiro prazo de reflexão. Tem por objetivo proteger o consumidor de práticas comerciais agressivas e do fato de desconhecer o produto adquirido. Todavia, prazo de reflexão não se confunde com a possibilidade de teste de produto.
O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras: ⦁ A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente através dos correios, para o endereço constante na nova nota de envio gerada pela equipe de suporte da Vivensci.
⦁ O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os manuais.
⦁ O produto deve ser devolvido acompanhado do seu comprovante de compra.
⦁ O produto não poderá apresentar NENHUM indício de uso.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos e será devolvido ao remetente.
Restituição dos Valores: ⦁ Cartão de crédito: O estorno pelo cartão de crédito irá ocorrer conforme a operadora/banco utilizado pelo cliente, não tendo responsabilidade a empresa pela demora do estorno efetivo pela operadora/banco do consumidor. ATENÇÃO: A restituição dos valores é processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à nossa Central de Atendimento antes do envio do(s) produto(s) por meio de uma carta que deve estar junto com informações do produto a ser devolvido. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.
⦁ POLÍTICA DE TROCA
⦁ Quanto a vestuário e calçados
Não realizamos trocas de produtos de tamanho inadequado para o cliente; Disponibilizamos as medidas em centímetros de nossos produtos para não haver erro na escolha do tamanho. Segundo o Código de Defesa do Consumidor - Artigo 18, não existe a obrigação legal do lojista para realizar troca por motivo de arrependimento quanto à cor, tamanho, modelo ou qualquer outra hipótese. O direto assegurado do cliente pelo código de defesa do consumidor é o de realizar trocas apenas em caso de produtos com defeito.
⦁ Produtos com defeito
⦁ Produto com suposta Falha de Fabricação:
Os produtos comercializados pelo site https://vivensci.com.br, gozam de 30 dias de garantia para falhas naturais de fabricação.
⦁ Devolução da Mercadoria: A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente através dos correios, para o endereço constante na nova nota de envio gerada pela equipe de suporte da Vivensci. Devolver o produto na embalagem original.
Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar o comprovante de Compra juntamente com o produto. O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere à reclamação, esclarecendo o modo do qual foi utilizado o produto, frequência dessa atividade, etc.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e será automaticamente devolvido ao remetente.
⦁ Análise de defeitos dos produtos: A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.
⦁ Laudo Favorável a Troca: O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
⦁ Laudo Contrário a troca: O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
⦁ Itens de reprovação:
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente). Indícios de uso inadequado do produto.
Indícios de dano acidental.
Desgaste natural em decorrência do uso. Lavagem inadequada do produto.
⦁ Cancelamento Automático de compra: O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da https://vivensci.com.br será automática nas seguintes situações: Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito. Inconsistência de dados preenchidos no pedido. Ausência de estoque do fornecedor. A Restituição de valores por iniciativa da https://vivensci.com.br ocorrerá nas seguintes situações:
Impossibilidade na execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
Inconsistência no preenchimento de dados no momento da compra;
Ausência de estoque.
Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da https://vivensci.com.br dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete; Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.